O Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran-AP) garantiu a fiscalização e educação no trânsito durante o aniversário da emancipação de Laranjal do Jari, que celebrou 37 anos na última terça-feira, 17, com cinco dias de programação para os munícipes e turistas.
A operação contou com ações educativas e repressivas. Na avenida Tancredo Neves, uma das mais movimentadas da cidade, as equipes da Escola Pública de Trânsito e da Operação Lei Seca realizaram barreiras para orientar pedestres, condutores e ciclistas sobre o respeito às normas de trânsito. Ao todo, mais de 600 pessoas foram abordadas na programação.

Para a servidora Elaine Lima, que está presente em todas as ações da Escola Pública, o papel da educação no trânsito é uma força-tarefa pautada no diálogo, e composta pelo trabalho de muitos agentes para levar informação ao cidadão.
“Em nossas abordagens, nós paramos o cidadão e temos uma conversa sobre o que ele precisa para dirigir corretamente em nossas vias. É muito bom saber que a maioria atende as orientações, e sabe o quão é importante contribuir para que o trânsito seja seguro para todos”, destacou a educadora.




